10/03/2017 08h46 - Atualizado em 10/03/2017 08h46

A beleza e a estética só são plenas quando estão associadas a resultados efetivos adquiridos de forma segura e que não ponham em risco a saúde das pessoas. Este conceito é a premissa dos protocolos, que mesmo com o passar dos anos, com a evolução da tecnologia e das pesquisas científicas contam com a seriedade dos testes de segurança para cuidar dos diferentes tipos de pele, biotipos, em qualquer idade. 

Conhecer e praticar essas premissas será a tônica da palestra de abertura do Expobeauty Estetic, proferida pelo Dr. Marcelo Schulman, Presidente do ISIC/Vita Derm, Farmacêutico e Master em Dermofarmácia e Cosmetologia, sobre “A importância dos testes de segurança e eficácia nos cosméticos utilizados nos protocolos de estética”, que acontece em Bauru, no dia 13 de março, das 9h às 10h30. 

O evento tem como tema central “Tendências e Inovações Tecnológicas em Estética e Saúde” e promete ser um marco para Bauru, agitando a cidade e região com as novidades do setor de estética, através de palestras com profissionais renomados, chamando a atenção para a importância da qualificação e do conhecimento.

A feira recebe em média 5.000 visitantes por edição, voltada aos profissionais das áreas de Estética, Saúde e Bem-Estar, empresários, consumidores, clientes, distribuidores, estudantes, além do público em geral, em busca de  novidades e lançamentos. 

Segundo Silvana Vianna, Coordenadora do Expobeauty Estetic, devido ao 
sucesso da edição de 2016, a Expobeauty, que antes abrangia os setores de Beleza e Estética em um só evento, para 2017 a feira está dividida em dois grandes eventos. Será a Expobeauty Estetic e a Expobeauty Hair, sendo que cada uma irá abordar o seu segmento, de maneira mais focada, visando satisfazer as necessidades dos expositores e visitantes, além de alavancar ainda mais negócios para a região. 

“A feira cresceu bastante e este ano acontecerá o 1º Congresso Científico, por isso procuramos fechar com os melhores profissionais da área que têm no Brasil, para ministrar palestras sobre temas atuais, como o Dr. Marcelo Schulman que é renomado, um dos pioneiros da área de Estética, e é bastante focado no profissional, inclusive ele foi um dos primeiros nomes a ser cotado. É uma excelente oportunidade para os profissionais adquirirem conhecimento”, afirma.
Os congressos são determinantes para atender o público que está sempre em busca de novidades, principalmente porque o Brasil é o terceiro mercado mundial de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

Este setor movimenta a economia mundial e atrai pessoas de vários segmentos em busca de novas oportunidades de trabalho e investimento, a fim de garantir uma fatia desse mercado, mas para tanto necessitam de conhecimento e formação específica.

Para o Dr. Marcelo Schulman, “Este evento traz a oportunidade dos profissionais e acadêmicos da área de estética e saúde conhecerem  novas técnicas, formulações e testes de segurança que garantem uma aplicabilidade do cosmético e o seu benefício nos protocolos. A evolução constante desse mercado da beleza pede qualidade dos produtos e competência dos profissionais”, ressalta.